Home Care E Promoção de Saúde Em São Paulo: Mais Resultado Com Mais Saúde.

Com os avanços do Brasil no ano de 2011, as áreas que estão se desenvolvendo e avançando tendem a melhorar a vida do brasileiro em vários aspectos, como em poder de compra, saúde pública, transporte e etc.

Hospitalar Santa Celina
Hospitalar Santa Celina
19 de April · 369 palabras.
x

🕘 Resumen

El artículo habla sobre las mejorías propuestas en el sistema de salud de Brasil en el año 2011, enfocado a mejorar la vida de los ciudadanos en varios aspectos, como el poder adquisitivo, el cuidado de la salud y el transporte, entre otros. Una de estas mejorías es la propuesta Saúde a Toda Hora, un conjunto de estrategias para mejorar el acceso a la atención médica de emergencia y reducir las filas en los hospitales. Dentro de estas mejorías, se destaca el Home Care, un servicio que enfoca en el cuidado de la salud dentro del hogar, que puede ser beneficioso para la población en general. Los pacientes que reciben atención a través del Home Care generan un menor costo, lo cual se traduce en un mejor resultado para los seguros de salud y una mejor calidad de vida para los pacientes. Algunas empresas han comenzado a implementar servicios de promoción de salud y Home Care, logrando resultados positivos y siendo reconocidos por asociaciones de la industria. A pesar de que aún hay mucho por mejorar, Brasil sigue avanzando en la búsqueda de un sistema de salud más inclusivo y eficiente.
 Home Care e Promoção de Saúde em São Paulo: mais resultado com mais saúde.

Com os avanços do Brasil no ano de 2011, as áreas que estão se desenvolvendo e avançando tendem a melhorar a vida do brasileiro em vários aspectos, como em poder de compra, saúde pública, transporte e etc. Ainda há muito que melhorar para que o país atinja os índices de um país desenvolvido, mas é possível perceber que estamos crescendo e podemos esperar dias ainda melhores em nosso país.
Exemplo claro de uma grande melhoria proposta, que ainda é cedo para dizer se vai efetivamente trazer melhores resultados, é o conjunto de propostas impostas pela presidente Dilma Roussef com o Saúde a Toda Hora, um conjunto de estratégias e ações que visam melhorar o atendimento em urgência e emergências, diminuir as filas nos hospitais, cuidar melhor da saúde das pessoas com condições crônicas e pós-cirúrgicas, dentre outros benefícios.
Dentre as melhorias neste conjunto de ações, vale destacar as mudanças que o Home Care (em São Paulo, por exemplo) pode trazer para a população de outras grandes metrópoles e do país de maneira geral. As melhorias envolvem todos os atores da área da saúde, desde pacientes até médicos e hospitais, simplesmente pelo foco em duas diretrizes: cuidado melhor para os pacientes integrando esses vários atores, e a prevenção que esse tipo de atendimento pode trazer para esses pacientes.
Com a aliança entre o atendimento domiciliar e a promoção de saúde, os pacientes, além de gerar um custo menor com menos uso de remédios e tratamentos hospitalares, trazem mais resultado para seus convênios com uma saúde melhor para sua vida. O Grupo HospitaLar Santa Celina, por exemplo, é composto pela Semeando Saúde, empresa de promoção de saúde, e pela HospitaLar Santa Celina, empresa de Home Care, ambas localizadas em São Paulo. Com os resultados da união desses serviços, o Grupo foi convidado para fazer parte do Grupo de Qualidade e Pesquisa da Care Continuum Alliance, associação que reúne as principais empresas de saúde dos Estados Unidos para discutir melhor práticas de promoção de saúde. A representatividade do Grupo comprova as vantagens que esse tipo de cuidado pode proporcionar ao país.

 HospitaLar Santa Celina

Comparte tu conocimiento y tus intereses con el mundo.

Publica un artículo →