O Professional Rome Guide, agencia de guias turisticos de Roma, oferece visitas privadas a Roma antiga. Também oferece uma visita guiada ao Coliseu de Roma. A visita de meio dia abrange o Coliseu, o Fórum Romano e o Monte Paladino. A visita começa com um encontro com o guia local no seu hotel ou na

Por: Edoçao Assunçao

Julga-se que esteja relacionada com a estátua de bronze de cerca de 38 metros, conhecida como o "Colosso", que Nero quis que fosse construída à sua imagem junto à Domus Aurea, a designação mais conhecida do Anfiteatro Flaviano. Todavia, foi só na Idade Média, com o esquecimento dos luxos imperiais e das gens aristocráticas, que o nome Coliseu começou a substituir, na linguagem comum, o de Anfiteatro Flaviano. O Coliseu, nesse tempo, era palco de combates ferozes entre gladiadores, execuções capitais, naumaquias e espectáculos de caça. Cerca de 80 mil espectadores assistiam aos violentos combates desde o amanhecer até ao pôr-do-sol, e por vezes durante a noite, quando os gladiadores combatiam ensanguentados à luz dos archotes do Coliseu.

As visitas guiadas ao Coliseu constituem hoje uma oportunidade imperdível para admirar de perto a estrutura, a história e os segredos deste extraordinário monumento da Antiguidade. Guias especializados como o Professional Rome Guide oferecem pacotes de visitas turísticas ao Coliseu adaptadas a todos os tipos de exigências, um serviço completo e profissional para clientes individuais, famílias, grupos de amigos, agências de viagem, associações culturais ou instituições académicas de todos os tipos e graus que pretendam conhecer as maravilhas de Roma e da sua província. E depois da visita guiada ao Coliseu, é possível visitar a Roma antiga de noite e desfrutar do espectáculo do Fórum Palatino iluminado. O passeio ao Palatino inclui também a visita ao Circo Massimo ou ao Fórum Romano, onde pode admirar o Senado de Roma, o Tabularium, o túmulo de Júlio César e o Templo das Vestais. O Professional Rome Guide representa, hoje, a melhor oportunidade para turistas e curiosos visitarem o Coliseu e o Palatino, e compreenderem em pleno o seu fascínio e história.

O Professional Rome Guide, agencia de guias turisticos de Roma, oferece visitas privadas a Roma antiga. Também oferece uma visita guiada ao Coliseu de Roma. A visita de meio dia abrange o Coliseu, o Fórum Romano e o Monte Paladino. A visita começa com um encontro com o guia local no seu hotel ou na estação do metro do Coliseu.